É grande o otimismo do estafe de Jorge Moreira, lateral-direito do Libertad (PAR), sobre ele jogar no Palmeiras. Como revelamos nesta semana, o jogador está muito próximo de se transferir para o Palestra Itália.

O atleta de 23 anos de idade está na lista de reforços de Gilson Kleina desde março deste ano. O interesse surgiu depois do Verdão enfrentar o Libertad na fase de grupos da Libertadores.
Nesta quarta-feira, Moreira e seu representante se reuniram com o presidente do clube paraguaio, Carlos Aguero. Durante a conversa, o lateral deixou clara para o mandatário a sua vontade de deixar o Paraguai para atuar no Brasil a partir de 2014 – o contrato dele com o Verdão seria de três ou quatro anos, segundo o agente.
– Estive reunido com o presidente e nesse encontro falaram com o Brunoro (diretor-executivo do Palmeiras). Agora estão conversando sobre a proposta do Palmeiras – revelou o jogador, também à reportagem.
O mandatário do Libertad sinalizou positivamente com a possibilidade de liberar Moreira.
– Eu disse a ele que é uma boa oportunidade para mim, para poder jogar no Brasil. Ele entendeu e agora fica nas mãos dos clubes – finalizou.
O vínculo do paraguaio com a sua equipe atual vai até dezembro de 2014. Por conta deste prazo, o Libertad tem seis meses para receber uma recompensa financeira em uma possível venda. Depois, Moreira poderá assinar um pré-contrato no meio do ano que vem e sair de graça.
No meio do ano, o Independiente (ARG) tentou contratá-lo e o Libertad pediu 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 2,7 milhões).
A CBF mudou de três para cinco o limite de jogadores estrangeiros por equipe a partir da temporada que vem.
(Fonte: LanceNET!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário