O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras se reuniu de forma extraordinária nessa segunda-feira e aprovou por unanimidade o orçamento do clube para 2014. No encontro, feito para tratar apenas deste tema, a diretoria apresentou aos cofistas a previsão de verba para o ano do centenário, e nela há a expectativa de receber cerca de R$ 30 milhões em patrocínios, contando todos os espaços da camisa alviverde.
- Foram apresentados todos os gastos que o clube tem, incluindo o futebol, e foi aprovado por unanimidade. Foram discutidos os números de forma genérica, não entramos no quesito de onde serão feitos investimentos. No orçamento há previsão de patrocínio, faturamento de ingressos por jogo, tomando como base nossa média de público em 2013. A expectativa é de ter R$ 30 milhões em patrocínio, contando todos os espaços do uniforme, barra da camisa, ombro, a parte principal - explicou Alberto Strufaldi Neto, presidente do COF.
O Verdão não conta com um patrocínio master desde a eliminação na Libertadores, quando acabou o contrato com a Kia Motors, e a diretoria busca durante todo o ano uma nova empresa. Desde o fim de 2013 há a negociação com a Caixa Econômica Federal, e o clube, que chegou a sonhar com um valor de R$ 35 milhões neste vínculo, pode levar um pouco abaixo de R$ 25 milhões. Atualmente, o único contrato em vigência é com a operadora TIM, que paga cerca de R$ 2 milhões para estampar sua marca nos números da camisa.
Diferentemente de 2013, quando o orçamento palmeirense foi analisado pelo COF apenas em maio, pois a gestão de Arnaldo Tirone não o apresentou quando estava no cargo, as verbas previstas para 2014 seriam apresentadas ainda em dezembro do ano passado, mas a falta de tempo para discutir o tema fez com que este encontro extraordinário fosse marcado.
- A atual diretoria executiva do clube, por aquilo que passou no ano passado, tem maior condição de analisar os números, a média de público, coisa que não foi possível ano passado, pois não tinham esta experiência - afirmou.
Na reapresentação do elenco, no início desta semana, José Carlos Brunoro, diretor-executivo, reforçou o discurso de que "não está fácil" acertar com um patrocinador.
- Estamos lutando todo dia para vir esse patrocinador. Não é fácil, não queremos colocar a camisa do Palmeiras no varejo. A gente não dá prazo, mas estamos todo dia falando com uma empresa diferente - afirmou.
(Fonte: LanceNET!)
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